As Tatuagens da Múmia de Ötzi aplicadas de forma terapêutica

Em outubro de 2016, durante uma aula de instrução de arco e flecha um aluno indagou o professor Adalbert Ribeiro, sobre o achado arqueológico mais antigo referente a arco e flecha.

Durante a pesquisa o professor com artigos relacionados a  a múmia de Ötzi e suas tatuagens, onde os traços das tatuagens assemelhavam-se as linhas dos trigramas do I Ching, porém até aquele momento dentro da comunidade cientifica mundial,  não havia estudo oficial que relacionasse as tatuagens de Ötzi com pontos e trajetos de acupuntura, nem tão pouco que poderia ser uma forma rudimentar de tratamento.

A partir dos materiais disponíveis na internet, e o auxilio do pesquisador das tatuagens da múmia Lars Krutak começamos os estudos, testes e comparações dos desenhos, além de estudarmos as tatuagens da múmia, intensificamos o entendimento dos  trigramas, sua função energética, relação com os cinco elementos, disposições dos Baguás do Céu Anterior e Posterior para criamos a técnica. 

A principio usamos Cinesiologia Aplicada, para definir o trigrama a ser desenhando na pele, depois desenhamos os trigramas na posição vertical, (mesma posição das tatuagens de Ötzi), em seguida víamos as medidas através do Ryodorako,  Pulsologia Chinesa e também a mudança na inspeção da língua. 

Com as aplicações dos trigramas na posição vertical, na pele, não obtivemos respostas significavas. Foi então, que mudamos os desenhos para forma horizontal, no corpo, e então as  respostas através da inspeção da língua, pulso, e as medidas do Ryodorako foram surpreendentes. 

Tínhamos a primeira conquista. A definição da posição dos trigramas que aplicaríamos de forma terapêutica, no corpo  humano em  animais, plantas e microssistemas da orelha e mão. Em seguida a definição da   cor da caneta, que seria utilizada nos tratamentos, (entendemos que cada trigrama vibra uma cor), assim como as técnicas aplicadas com os trigramas, na Acupuntura Digital Trigramas Chineses, e consequentemente os hexagramas, levando em conta, o alto e baixo do corpo.

O trabalho foi registrado com o nome Acupuntura Digital Trigramas Chineses, em referencia ao trabalho do  matemático e filósofo Gottfried W. Leibniz que desenvolveu o Código Binário com base no I Ching. Alicerce que temos hoje para o mundo digital.

Formatamos a técnica  e começamos a atender nossos pacientes em dezembro de 2016, com os trigramas aplicados na pele, para tratar desequilíbrios energéticos causadores de: dores, edemas, fraturas e questões pós cirurgicas. A nossa experiência de 7 meses de trabalho,  foi apresentada pela primeira vez ao publico, na Primeira  Jornada de "I Ching e Trigramas para o Mundo Ocidental"  no XVIII Congresso Nacional de Acupuntura e Moxabustão no CEATA, em 29 e 30 de julho de 2017, na mesma data ministramos o primeiro minicurso ensinando a técnica aos congressistas do evento.

Até o momento, já ensinamos a técnica a mais de 2000 alunos, no Brasil e no mundo, no formato presencial e on-line. Entre 2017 e 2019 foram três jornadas, e dois congressos Internacionais nos anos de 2020 e 2022.

De 17 de março de 2020, quando o Brasil anunciou  que estávamos em pandemia, até meados de 2022,  atendemos no formato on-line mais de 300 pessoas, com covid e com sequelas da doença. Essa mesma prática formatada por nós os criadores da técnica da acupuntura digital,  foi ensinada  aos alunos no Brasil e em outros países, através da prática da técnica de Acupuntura Digital on-line, auxiliaram centenas de pessoas na melhora dos sintomas do virus.  

O primeiro livro no mundo a ensinar a aplicação dos trigramas de forma terapêutica  "Acupuntura Digital Trigrama Chineses & Acupuntura Trigramática" de autoria de Adalbert Ribeiro, Eloneide Ferreira Marques e Wu Tou Kwang, faz parte do acervo do South Tyrol Archeological Museum em Bolzano, Itália, onde reside a Múmia de Ötzi.

Os cursos on-line e presencial são ministrado xclusivamente pelos criadores da técnica Eloneide Ferreira Marques e Adalbert Ribeiro.

O nosso INSTAGRAM: https://www.instagram.com/acupunturadigitaltrigramas/

Site www.acupunturadigital.com.br

Os cursos são compostos por módulos I, II e III. A cada módulo ensinamos um nível de consciência dos dos trigramas que atuam nos níveis físico, emocional e mental. Alem dos três módulos, temos um módulo sobre o Alinhamento de Chakras com os Trigramas, onde relacionamos cada trigrama do I Ching aos Chakras Hindus. 

Há também o curso de Alimento de Chakras com os Trigramas, ministrado pela professora Eloneide Ferreira Marques.



foto do South Tyrol Archeological Museum 
acervo da Acupuntura Digital trigramas Chineses


Dias 29 e 30 de Junho de 2024, juntamente com o Dr Wu Tou Kwang, faremos o III Congresso de Interativo de Acupuntura Digital Trigramas Chineses e Números Quânticos.

Em mais de 7 anos, os cursos já foram ministrados no em Curitiba, Florianopólis, Rio de Janeiro e também na CEATA em São Paulo.

OS CURSOS  DA ACUPUNTURA DIGITAL TRIGRAMAS CHINESES SÃO MINISTRADOS ON-LINE E PRESENCIAL. CONTATO PARA CURSO E PALESTRAS. LIVRO +55 11 99055238

As aulas da Acupuntura Digital para animais,  fazem parte do curso de pós-graduação em Acupuntura Veterinária da FAMESP coordenação da Dra Ayne Hayashi ministradas pela profa. Eloneide Ferreira Marques. 


 



Comentários

  1. Fiz a formação on line desre método que me possibilitou atender pacientes na síndrome pós covid suavizando os sintomas e acelerendo sua recuperação. Da mesma forma em pacientes submetidos à cirurgias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas