Relação dos Oito Trigramas do I Ching, com os Chakras Védicos

 Em 2013 comecei o trabalho de pesquisa  relacionando os Chakras aos pontos de Acupuntura, vivenciei essa prática por três anos, e apresentei o trabalho no Congresso Nacional de Acupuntura e Moxabustão no CEATA  em julho de 2016. 

O meu trabalho de relacionar os pontos da acupuntura aos chakras consistia em aplicar  agulhas e cristais  no corpo, e nos pontos da Auriculoterapia dos Micromeridianos, principalmente naqueles  pontos onde o acesso ao corpo é mais difícil, devido a localização anatômica; por exemplo o ponto VG1 que fica  na linha mediana entre a extremidade caudal do cóccix e o anus, a aplicação deste ponto nos  Micromeridianos da orelha, o acesso é mais fácil o paciente não precisa tirar a roupa, e temos uma  uma grande eficácia, na utilização do ponto.

 A forma que utilizei para ver se havia  mudanças energéticas e melhoras nas pessoas submetidas ao tratamento, foram mais de uma forma que utilizamos para fazer o diagnóstico e comparar as melhoras nos tratamentos com acupuntura. O primeiro foi palpação dos pontos no corpo, pulsologia chineses,  inspeção de língua e Ryodorako.  

No final de 2016, iniciamos o trabalho autoral da  Acupuntura Digital Trigramas Chineses, que tem como base as tatuagens da  Múmia Ötzi  de aproximadamente 5300 anos, o I Ching e os Trigramas, o Diagnóstico e pontos da Acupuntura onde eu Eloneide e Adalbert Ribeiro somos os autores.  

Na pesquisa, criação e registro da técnica definimos a posição dos trigramas no corpo, a cor da caneta na qual  seria traçado os desenhos dos trigramas, no corpo, e nos microssistemas, assim como  as técnicas de aplicação de pontos, aonde  houvesse  uma maior eficácia para o uso dos trigramas de forma terapêutica.

Ao contrario do que muitos, pensam e copiam a técnica sem um estudo prévio, e um entendimento mais profundo dos Trigramas, eles não sedam ou tonificam pontos, eles  são geradores de energia.

Cada Trigramas vibra sua cor, som e frequência. Então com esse entendimento, não seria possível nós criarmos técnicas, utilizando os trigramas para esse fim.

No nosso trabalho usando os desenhos dos Trigramas para fins terapêuticos,   ensinamos várias técnicas nos cursos e minicursos desde julho de  2017, no CEATA, em São Paulo, e em outras cidades no Brasil, e entre elas ensinadas aos  alunos, a fazer o alinhamento de Chakras com os pontos relacionados aos pontos da acupuntura. Usamos os trigramas nos pontos de Chakras de acordo com a aplicação da técnica da Acupuntura Digital Trigramas Chineses para tratar os desequilíbrios, físicos, emocionais e mentais dos pacientes, tanto no corpo, quanto nos  microssistemas da mão na Koryo Sooji Chim, na orelha na Auriculoterapia dos Micromeridianos.

Em 2022, depois de muitos estudo, pratica e pesquisa, determinei a relação de cada Trigrama  do I Ching, a seu respectivo Chakra, um trabalho de muito alegria em realizar pois no mundo ainda não existe essa relação e aplicação de forma terapêutica, além da aplicação na técnica da Acupuntura Digital Trigramas Chineses como já citei acima.   

Em 21 de Janeiro de 2023, ministrei o primeiro curso on-line e presencial no CEATA em São Paulo onde ensino os alunos a  relacionar e aplicar os  Oito Trigramas do I Ching aos Chakras. 

Sendo assim, esse é o  primeiro trabalho a nível  mundial, a associar de forma terapêutica, os cada Trigrama do I Ching a um  Chakras Hindu.

Se você desejar saber mais, conheça a nossa página no instagram @acupunturadigitaltrigramas

Próximo curso dos Chakras ministrado on-line e presencial no CEATA será dia 17 de Junho de 2023




Comentários

Postagens mais visitadas